domingo, 10 de novembro de 2013

ONTEM FOI O MEU ANIVERSÁRIO????

Sim, ontem foi meu aniversário e, já agora eu quero agradecer sinceramente a todos que tiram um momento de seu dia para desejar-me felicidades. Agradeço desde o mais simples “parabéns” até as mais longas mensagens. Sinto-me uma pessoa de sorte por ter na minha vida pessoas maravilhosas como a minha família e amigos aos quais conquistei ao longo da vida.

Estar na vida já há algumas décadas não é uma façanha pela qual eu deva levar crédito; toda Graça vem de Deus que no seu imenso amor me concebeu no útero de minha mãe e me fez ver a luz do mundo. Meu Deus... Já algumas décadas? Como o tempo passa! E não me sinto como se ficasse velha, na verdade me sinto mais viva e nunca lembro os números da minha idade.

Na nostalgia da data as lembranças povoam os meus pensamentos. Lembro-me de quando criança andava descalça na grama, no asfalto e na areia, brincando de tudo, fazendo lambança e muitas traquinagens apesar de saber que os tempos eram de dificuldade. Lembro-me de já na tenra juventude, aprender que não importa quanta seriedade a vida exija de você, que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular.
Foi nessa época que comecei a entender melhor que Deus não fez tudo num só dia, e que eu não poderia fazer também. Que é o amor, e não o tempo, que cura todas as feridas; que mesmo que eu não tenha como ajudar alguém necessitado posso dedicar-lhe uma prece; que em momentos felizes ou tristes é sempre bom ter uma mão para segurar e um coração para amar e, que ninguém é perfeito até que eu me apaixone por ela.

O tempo passa e eu continuo aprendendo. Aprendendo e me fascinando pelas mesmas coisas de quando era mais jovem. Cada dia uma nova história vem completar a minha história. Hoje, ao dar mais uma volta em torno do sol, ou melhor, em torno do planeta, mais uma vez sinto a alegria de ver o quanto sou abençoada. Abençoada por ter uma família que amo e tantas outras pessoas, amigos de perto e de longe, que sempre acham um momento para dedicar-me uma palavra carinho, um momento de prazer.

Obrigada de coração. Obrigada por fazerem deste dia um dia diferente pra mim. Quisera hoje encontrar todos os amigos que por minha vida passaram, também os atuais, mas que estão distantes e juntos com os que estão próximos e minha família cantarmos parabéns.

Mas a vida é assim, uns vão outros veem. Não é sempre que as pessoas podem estar presentes em nossa vida. Cada um tem a sua própria volta ao redor do planeta pra dar. Faz parte viver comunitariamente, mas também ter vida particular. E nem por isso deixamos de valorizar e dedicar atenção em especial a quem mais nos assemelhamos.

O tempo vai passando e mais um ano que se despede, mais um ciclo de vida se fecha e outro se abre. E no balanço final vejo que houve mais alegrias do que tristeza, com muitas surpresas boas e outras não tão boas assim. Algumas decepções, mas também faz parte da nossa natureza.

Inicio novos desafios e novas promessas. Espero que nessa minha nova etapa eu possa ser ainda mais feliz, realizando assim meus sonhos e projetos. Confio plenamente em Deus, e peço que me de saúde, paz, discernimento, coragem e sabedoria, para encarar cada dia e superar obstáculos. Como qualquer ser humano, sei que tudo que citei aqui fará parte da minha vida até que a eternidade me separe deste mundo.

As dificuldades e problemas que passo, não devo mensurar e nem equiparar, se são maiores ou menores que a do outro, pois cada um carrega o fardo que aguenta e, devo sim, é continuar de cabeça erguida como sempre foi e continuar para não tropeçar na mesma pedra. Manter a consciência que as consequências advêm dos meus atos, não ignorar os fatos passados e presentes da minha história, e tentar mudar ou melhorar aquilo que não me satisfaz é responsabilidade minha. A vida é feita de escolha, e sempre há tempo para mudar o caminho.

Sinceramente e de coração aberto, muito obrigado pelos abraços, beijos e dedicatórias de todos que até mim vieram de uma maneira ou de outra. Abraço os de perto, os de longe, os que se foram e não mais voltaram. Abraço meus familiares, meus filhos, os que amo independente do tamanho desse amor. Agradeço a Deus pela minha existência e pela existência de todos vocês na minha vida. Agradeço por mais este aniversário e por todos os outros que virão e tenho esperança de que muitos virão. Ainda vou dar muitas alegrias e também algumas tristezas àqueles que eu amo. A vida é repleta de milagres e surpresas.

E neste dia do meu aniversário senti-me como um milagre e agradeço por mais essa oportunidade de continuar na vida com todas as oportunidades e provações que virão com essa continuidade. Com todos reparto meu coração, a cada um dou um pedacinho. Mas principalmente, peço a Deus que fique sempre o meu lado, pois sem Ele é impossível viver na multidão da vida. Obrigada Senhor! Obrigada família! Obrigada amigos! Beijos no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e volte sempre!